quinta-feira, 22 de março de 2012

Princesinha - Não Gosto de Salada

"A Princesinha não gostava de salada - especialmente de tomate.
Mas quando lhe deram sementes para ela própria plantar e viu os primeiros rebentos do seu tomateiro a despontar, mudou de ideias!" Podemos abordar vários conteúdos através desta história, entre os quais a alimentação, origem dos alimentos e...agora na Primavera, as sementeiras, as plantas!...
http://www.presenca.pt/livro/infantis-juvenis/livros-ilustrados/nao-gosto-de-salada/

segunda-feira, 19 de março de 2012

A ti, meu Querido Pai!

http://www.youtube.com/watch?v=RS_UaPrQ3DI

...um eterno Obrigado, meu querido Papá. Com todo o meu amor!

Dia do Pai - prendinha

Esta lembrança foi feita com muita dedicação pelos meninos e por mim, para proporcionar um daqueles momentos "para mais tarde recordar". É um porta-cartas personalizado e lá dentro já tinha a sua primeira mensagem: um poema dedicado ao Pai.
Hoje o lanche teve lugar no exterior e na companhia daqueles papás que puderam estar presentes.
Parabéns a todos os Pais!

Técnica da pintura de salpico

A pintura por salpico é bastante fácil de realizar e podem-se obter resultados lindíssimos, dependendo do objectivo final.
Material necessário:
  • Tintas bastante líquidas
  • Escovas de dentes
  • Pau fininho ou até o cabo de um pincel fino
  • Base / papel 

A forma como me parece funcionar melhor e sem sujar muito: no fim de molhar os pelos da escova, ela deve ficar virada para cima. Depois, fazer passar o cabo de um pincel fininho a partir da ponta para nós. Vão saindo salpicos de tinta que se projectam no papel que queremos pintar.

 
Nesta cartolina foram usadas poucas cores para posteriormente ser recortada em forma de caixa (lembrança para o Dia do Pai) . Dependendo do que se pretende, quanto maior for a mistura de salpicos, mais divertido se torna o resultado! Experimentem!


    sexta-feira, 2 de março de 2012