sábado, 31 de outubro de 2009

Dia do Bolinho








Todos os anos festejamos o Dia do Bolinho na nossa escola. É um dia de muita azáfama, de muita canseira e, principalmente de diversão. Habitualmente, e no fim de termos os bolinhos cozidos, as crianças vão às salas das outras dizendo "Dá o bolinho?". Dá-se, então, lugar a uma troca e cada uma leva no saco um bolinho de cada sala.


Mas, este ano a tradição foi um pouco quebrada. A actividade deixou de ser de instituição e passou a ser de sala e por isso não houve troca de bolinhos. Fora isso, cada uma fez na sua sala, com o seu grupo, o bolinho. Os papás trouxeram quase tudo. Às 7h da manhã eu já tinha na minha cozinha uma panelada de batatas a cozer! Mais tarde na sala, com a auxiliar e os meninos, foi mãos-à-obra. Todos pusemos a mão na massa! Ficaram tão bons, tão bons! Que delícia! Acabei o dia muito cansada, toda dorida mas, muitíssimo satisfeita!
A cestinha foi feita com um pacote de leite vazio e papel crepe. Acrescentei uma asa com ataches, os meninos decoraram com um "fantasminha abóbora" e levaram a receita para experimentarem.

1 comentário:

  1. 0la Kicas

    Esta difícil, mas... Esta lindo.
    Os bolinhos estavam uma delicia, parabéns as cozinheiras.
    Sentir a alegria dos meninos no fim do dia com os bolinhos para os Papas foi magnifico.

    Beijinho

    ResponderEliminar