segunda-feira, 21 de junho de 2010

Preparativos para a Festa de Final de Ano


Lá diz o ditado "Quem quer festa, sua-lhe a testa!" e, cá andamos aflitinhas com os preparativos para a nossa festa de Final de Ano, apesar da nossa escola só fechar em Agosto. Esta realiza-se no final de Junho, justificando-se pelo facto de, em Julho, algumas crianças já irem de férias. Esta festividade tem muito significado para nós pois, é também a hora de despedida de um grupo finalista. Nesse dia, grossas lágrimas rolam cara abaixo. É verdade!... Os meus pequenitos têm feito uns ensaios super empolgantes, tenho adorado. Cresceram tanto! Uma I parte desta festa é feita nas instalações doTeatro municipal e a II parte é no espaço exterior da nossa instituição. Primeiro fazem os meninos para os papás e, relançámos o apelo aos papás para participarem. E não faltam o caldo verde, a sardinha assada e as febras! O nosso convite para os pais foi juntarem-se por sala, enfeitarem arcos e fazerem uma marcha para os meninos verem. Fiquei emocionada quando na primeira reunião dos "meus" papás estavam presentes mais de metade. Estão a fortalecer laços, a conhecerem-se e a prepararem coisas muito interessantes. Depois conto... A nossa festinha é já domingo.

Obrigado a todos os encarregados de educação!

3 comentários:

  1. Bom dia,
    Eu, como mãe de um dos teus meninos, só posso acrescentar que tem sido maravilhoso este convívio entre as "Mamãs", sim porque os papas (tirando um), ficam em casa a cuidar dos filhotes.
    Aqui para nós, temos bolinhos, café, doces... isto tudo enquanto ensaiamos. Uma coisa posso afirmar tem sido muito divertido e só posso agradecer a quem nos “meteu” nisto.

    E, se logo na primeira reunião mais de metade dos "Papas" estavam presentes o mérito é dos Pais, mas principalmente é da magnifica Educadora e Auxiliar que os nossos filhotes tem.
    Beijinho e DOMINGO... é o grande dia.

    Obrigado à Instituição

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Também estou a adorar o convívio das mamãs a prepararem a marcha. Tem sido espectacular. Esperem para ver no próximo Domingo. Bjs.
    Carmina

    ResponderEliminar
  3. olá,desde já muitos parabéns a si, e todas as pessoas que participaram nesta espectacular festa, mas especialmente a si que têm feito um trabalho especial com estes meninos, fico feliz por saber que o meu filho é feliz.
    De um pai grato, abraço

    ResponderEliminar