domingo, 19 de setembro de 2010

Os meus meninos já são Finalistas

Hoje, enquanto estava na cama em mais um dos meus momentos de insónia, ia pensando:"Este ano é a despedida."
Este pensamento causa-me sempre um aperto na garganta. Gosto muito dos meus meninos, muito mesmo! Preocupo-me com eles em todos os sentidos. E nesta fase começo a pensar que a minha ninhada vai partir para outros voos. Preocupa-me se os conseguirei deixar preparados para essas novas aventuras, principalmente aqueles que precisam mais da minha ajuda. As birroses já despropositadas, o mau feitio com os colegas, o autoritarismo exagerado, o falar de forma a que todos entendam, a preguicite, a própria imaturidade. E o meu "menino especial" que precisa tanto que o entendam e compreendam o mundo como ele o vê.
Já não sou novata nestas andanças, os meus alunos mais velhos já entraram na universidade. Mesmo assim, preocupa-me sempre. Isto sem falar daquelas desgraçadas saudades que vou ter! Mas eles sabem que há sempre uma porta aberta, que os meus braços se irão sempre esticar para eles, e o meu colo e stock de beijos não terá fim.
Agora há que continuar a trabalhar muito e bem!
Foi só um desadafo!

7 comentários:

  1. Um desabafo, que fez crescer algo no meu olhito.
    E no seguimento deste desabafo, há mães que tem de ouvir a filhota dizer: "só vou para outra escola se a minha "professora" e colegas tambem forem comigo..." Falta praticamente um anito e já ando a pensar nesse dia...

    E a quem é que eu vou ligar depois a partilhar os meus momentos de alegria e preocupação...
    Um apoio que tem sido muito importante para mim. Muito obrigada

    ResponderEliminar
  2. Já me fez chorar...
    Porque senti que algumas coisas são mesmo para o meu menino já grande.
    Obrigada por dar tanto carinho ao meu, e a todos os meninos.

    ResponderEliminar
  3. palavras sentidas.....

    obrigado pelo carinho que dá aos nossos filhotes.

    ResponderEliminar
  4. Fizeste crescer umas lágrimas nos meus olhos. Isto é só a antecipação de momentos dificeis que viveremos no final do ano... até lá continua a orientar e acarinhar a minha filhota. OBRIGADA pelo amor e carinho que dedicas a todos os teus Meninos.
    Célia

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Mamãs por me confiarem os tesouros mais preciosos que se tem na vida. A mim não têm que me agradecer, porque o que vivo todos os dias é sentido com dedicação e nunca como uma obrigação.
    Obrigado pelo vosso companheirismo e carinho!

    ResponderEliminar
  6. SEI QUE EM MUITAS COISAS O MEU "PESTINHA" SE INTEGRA NAS SUAS PALAVRAS MAS VAI SER COM MUITAS SAUDADES MAS TAMBEM COM MUITAS ALEGRIAS QUE VAMOS VER ESTE ANO COMO O FINAL DE UM PERIODO MUITO BOM NA VIDA DO NOSSO FILHO. FALAMOS MUITA VEZ DO TEMPO QUE ERA EDUCADORA DA MINHA IRMA E HOJE DO MEU FILHO. ESTE ANO ESTA NA UNIVERSIDADE, ELA HOJE FOI ESTAGIAR PELA PRIMEIRA VEZ VEM MUITO CONTENTE. OBRIGADO PELA AMIZADE E CARINHO QUE DA AO NOSSO FILHO MAS A NOS PAIS E FAMILIA TAMBEM

    ResponderEliminar
  7. Que palavras tão boas! Um grande obrigado! Bjs

    ResponderEliminar