quarta-feira, 30 de junho de 2010

Festa de Final de Ano

A nossa Festa foi no Domingo e, felizmente correu tudo muito bem!

Uma das actuações do meus grupinho foi a coreografia de uma dança cowntry: "Pé direito, Pé esquerdo". As meninas vinham de t-shirt, mini-saia de ganga e botas altas. Os meninos traziam t-shit, calça de ganga, colete, e ténis.
Todos traziam um lindo chapéu à cowboy e lenço ao pescoço. Dançaram espectacularmente!



Outra das actuações estava representava uma das peças de Vivaldi "As quatro estações". O meu grupinho apresentou a "Primavera". Estavam lindíssimos! Estes foram os acessórios que usámos.
As meninas.



Os meninos (jardineiros).



...E não faltou a participação dos pais na nossa festa. Aceitaram o convite para fazerem marchas e o resultado foi lindíssimo. Parabéns a todos e ao empenho que tiveram. Merecem um honroso parabéns e um grande obrigado pelo esforço, dedicação, horas de trabalho e...a boa vontade!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Preparativos para a Festa de Final de Ano


Lá diz o ditado "Quem quer festa, sua-lhe a testa!" e, cá andamos aflitinhas com os preparativos para a nossa festa de Final de Ano, apesar da nossa escola só fechar em Agosto. Esta realiza-se no final de Junho, justificando-se pelo facto de, em Julho, algumas crianças já irem de férias. Esta festividade tem muito significado para nós pois, é também a hora de despedida de um grupo finalista. Nesse dia, grossas lágrimas rolam cara abaixo. É verdade!... Os meus pequenitos têm feito uns ensaios super empolgantes, tenho adorado. Cresceram tanto! Uma I parte desta festa é feita nas instalações doTeatro municipal e a II parte é no espaço exterior da nossa instituição. Primeiro fazem os meninos para os papás e, relançámos o apelo aos papás para participarem. E não faltam o caldo verde, a sardinha assada e as febras! O nosso convite para os pais foi juntarem-se por sala, enfeitarem arcos e fazerem uma marcha para os meninos verem. Fiquei emocionada quando na primeira reunião dos "meus" papás estavam presentes mais de metade. Estão a fortalecer laços, a conhecerem-se e a prepararem coisas muito interessantes. Depois conto... A nossa festinha é já domingo.

Obrigado a todos os encarregados de educação!

terça-feira, 1 de junho de 2010

DIA DA CRIANÇA

O nosso Dia da Criança começou por uma animada sessão de ginástica ao ritmo de umas belas músicas no jardim municipal. Isso é que foi abanar, mexer, saltar...e muito divertimento! Os papás que assistiam também foram convidados a entrarem na brincadeira e ainda foi mais fixe!

Nos nossos polos levávamos um crachá muito especial:


Depois, fizemos pipocas! Com elas enchemos os nossos pacotinhos, que fizeramos ontem. A enfeitar, tínhamos uns sapos todos catitas.


E ao lanche...bem, isso é que foi um dia especial. Fomos a uma pastelaria da cidade onde fizémos um lanchinho à maneira.E no nosso placard ... não nos esquecemos de lembrar Os Direitos das Crianças.

Isto é que foi um dia muito bem passado!