quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nome de Gente - poesia

Pedro Bandeira  

Por que é que eu me chamo isso
e não me chamo aquilo? 
Por que é que o jacaré 
não se chama crocodilo? 

Eu não gosto do meu nome, 
não fui eu quem escolheu. 
Porque se metem
com um nome que é só meu! 
  
O nenê que vai nascer 
vai chamar como o padrinho 
vai chamar como o vovô, 
mas ninguém vai perguntar
o que pensa o coitadinho.  

Foi meu pai quem decidiu 
que o meu nome fosse aquele.
Isso só seria justo
se eu escolhesse o nome dele!  

Quando eu tiver um filho 
não vou por nome nenhum! 
Quando ele for grande 
ele que procure um!

Do livro Cavalgando o arco-íris, Ed. Moderna.

 Encontrei esta poesia no Blog da Bia e adorei!

1 comentário:

  1. Boa noite Kicas!
    Obrigada pela visita, e fico feliz por estar divulgando em seu belo blog o link de meu cantinho. Obrigada mesmo!
    Se resolver ainda dá tempo de participar de meu sorteio. Bjs...e tudo de bom sempre!

    ResponderEliminar