segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Halloween vs Dia de Todos os Santos ...e doce de abóbora!

Tenho comemorado sempre o Dia de Todos os Santos mas, este ano, por vários motivos, tive de me render à entrada do Halloween nas nossas novas tradições. Procurámos saber o porquê da existência do tal Dia das Bruxas, tentámos perceber o porquê das abóboras, dos disfarces, das Doçuras ou Travessuras...
Aprendemos coisas novas! E depois...cortámos, cortámos, fizemos doce com abóbora que a S. trouxe.

4 comentários:

  1. Agora bateu uma saudade tão grande.... beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, Marta!...também tenho tantas saudades! Muitas, mesmo, de verdade! Beijinho

      Eliminar
  2. Olá Kicas,

    Descobri hoje o seu blog e pelo que tenho estado a ler nele, acho-o muito interessante e educativo também. É bom ver o trabalho desenvolvido com as crianças. E em relação a este género de atividades (culinária é a minha outra paixão), adoro fazê-las com os pequenitos. Gostava só de lhe perguntar como confecionaram o vosso doce de abóbora e se na fotografia acima, onde os pequenos a estão a cortar, se a mesma já estava cozida.
    Continuação de um excelente trabalho,
    Carla Fonseca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla! Obrigada pela sua visita e ainda bem que gostou, fico muito contente.
      Quanto ao doce: cortei a abóbora ao meio e retirei as pevides. Depois cortei em fatias, tirei-lhes a casca e dei ao meninos para as cortarem aos pedacinhos. Depois lavámos e foi a cozer com o dobro do açúcar e uns pauzinhos de canela. Não leva água nenhuma pois a própria abóbora já tem o suficiente. Como tínhamos duas abóboras deu para fazer a brincadeira da caraça! Espero ter ajudado e volte sempre!

      Eliminar